terça-feira, 1 de maio de 2012

Postos de combustíveis funcionarão no Feriado do Trabalhador

Frentistas prestarão serviços normalmente. Fotos Iran.

Frentistas prestarão serviços normalmente e não paralisarão atividades nesta terça-feira (1). Na cidade de Solonópole no sertão central do Ceará, o funcionamento nos dois Postos de Combustiveis é normal, tanto no Posto Duarte no Bairro Semeão Machado quanto no Posto Totor Rabelo na Avenida Vereador Jarbas Pinheiro no Bairro Barra Nova.

Leia Matéria no diário do nordeste
Os frentistas do Estado haviam entrado em estado de greve no último dia 27 de abril, após assembleia da categoria. Os empregados reivindicam um piso salarial de R$ 750,00 e vale refeição de R$ 13,00, além de reajuste do seguro de vida.

Durante a reunião desta segunda-feira, os frentistas não conseguiram a quebra da liminar, deferida pelo sidicato patrional para que haja serviços nos postos durante o feriado do Trabalhador, mas receberam novas propostas dos 'patrões'.

As propostas serão divulgadas, de forma mais informativa, em assembleia geral entre os dois sindicatos na próxima sexta-feira (4). Ainda não foram estabelecidos o horário e o local do encontro.

Caso recorrente

Durante a Semana Santa, o Sinpospetro declarou uma paralisação, gerando discussão com o Sindipostos sobre o funcionamento dos postos de combustível na Sexta-feira Santa. Após o cancelamento da paralisação, sindicato patronal comprometeu-se a apresentar propostas objetivas para o reajuste do piso salarial, participação nos lucros e resultados, vale refeição, cesta básica e seguro de vida dos trabalhadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário