quinta-feira, 17 de maio de 2012

Polícia judiciário Tribunal nega recurso para prefeito acusado de fraude

Afastado do cargo, preso durante seis meses e processado pela Justiça nas esferas estadual e federal, acusado do desvio de milhões de reais dos cofres públicos, o ex-prefeito do Município de Senador Pompeu (a 275Km de Fortaleza), Antônio Teixeira de Oliveira, sofreu, ontem, mais uma derrota no Judiciário.

Por decisão do desembargador Francisco Barbosa Filho, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, foi indeferido mais um recurso em que o ex-prefeito tentava retornar ao cargo. O ´agravo de instrumento´ impetrado pela defesa do ex-gestor, com pedido de efeito suspensivo, buscava anular a decisão do juiz da Vara Única da Comarca de Senador Pompeu, que decidiu pelo afastamento do prefeito.

"Em que pese os argumentos esposados na peça inicial, deixo de apreciar o pedido de efeito suspensivo após a formação do contraditório", assinalou o desembargador relator no julgamento do recurso.

Com a decisão, Antônio Teixeira de Oliveira vai continuar longe do cargo. No ano passado, ele teve prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça, por decisão do juiz Darival Beserra Primo, e permaneceu cerca de seis meses detido no Quartel do Corpo de Bombeiros, nesta Capital. Teixeira é acusado do desvio de mais de R$ 30 milhões dos cofres públicos. O Ministério Público Estadual aponta o ex-prefeito como um dos ´cabeças´ de uma organização criminosa responsável pelo desvio de dinheiro público através de fraudes em licitações. Nos processos, foram denunciadas mais de 30 pessoas ligadas a Teixeira, entre eles o ex-vice-prefeito de Senador Pompeu, Luís Flávio Mendes, o ´Luizinho do Inharé´, que também foi preso preventivamente.
Com informação do Portal Verdes Mares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário