terça-feira, 8 de maio de 2012

Leonardo comemora ordem de serviço para Hospital Regional do Sertão Central

Dep. Leonardo Pinheiro (PSD)Dep. Leonardo Pinheiro (PSD)Foto: Marcos Moura

Durante a sessão plenária desta terça-feira (08/05) na Assembleia Legislativa, o deputado Leonardo Pinheiro (PSD) ressaltou a importância da assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central (HRSC). A assinatura acontece na noite de hoje, às 19 horas, no canteiro de obras do novo hospital, em Quixeramobim, com a presença do governador do Estado, Cid Gomes.

De acordo com o parlamentar, o HRSC terá perfil terciário, ou seja, fará atendimento a casos de alta complexidade. Para ele, a obra representará uma ação de governo que vai beneficiar diretamente, não só ao desenvolvimento econômico daquele município, mas a dezenove municípios do Sertão Central, entre eles, Senador Pompeu e Milhã.

“Sem dúvidas, representará uma melhoria na saúde de todo o Estado. A partir do momento em que se começa a resolver casos terciários nos municípios do Interior, como traumatismos crânio encefálicos (TCE) e fraturas em geral, se esvazia os hospitais de Fortaleza e Região Metropolitana, facilitando o acesso a estes serviços nos hospitais da Capital”, acrescentou.

O deputado explicou ainda que foi realizada uma eleição junto aos vários municípios, e Quixeramobim foi escolhido devido a sua posição geográfica e infraestrutura.

Leonardo Pinheiro salientou que serão investidos R$ 67,7 milhões, só com a construção física do hospital, oriundos de orçamento próprio do Governo, com previsão de término em 16 meses.

Por fim, ele informou que o HRSC será equipado com 11 salas de cirurgia, 15 consultórios, oito salas de exames e tratamentos, 15 leitos de emergência infantil, 30 de emergência para adultos, 20 leitos de UTI, além de um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher, para ampliar e qualificar a assistência ao público feminino, reduzindo a mortalidade materna.
RT/CP

Leia mais no portal da assembléia legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário