segunda-feira, 14 de maio de 2012

Comunidades rurais de Jaguaretama clamam a falta dágua

O programa noticioso O Grande Jornal Falado chega à FM Castanhão de Jaguaretama, com a apresentação da radialista Souza Neto. Este que já passou por diversas emissoras de rádio, em Solonópole: Foi diretor da Radio Difusora Ltda “Cachoeira Am”, também da Antiga Nova Fm, além desta apresentou seu programa “O grande Jornal falado, A Hora do Povo, Bregão 95”, Radio Sol Fm; trabalhou em radio em Milha; Senador Pompeu na Fm Humaitá e Sertão Central Am; Em Jaguaretama estreou em 02 de maio do corrente ano.

Na tarde de sexta-feira, 11/05, como sempre, onde conduz seu programa abre espaço para a população “é de plaste”, em qualquer emissora que ele trabalhe com regra ou sem regra, deixe o povão bem a vontade. E desta vez uma senhora pela alcunha de Conceição participou do programa reivindicando e apelando para os órgãos competentes o dos mais sérios problemas que assola o nordeste e principalmente a região do sertão central como também do vale jaguaribano.

Em Jaguaretama município vizinho a Solonópole e distante 244 km da capital alencarina, moradores estão sofrendo com a falta dagua.

Segundo a dona Conceição em entrevista ao radialista Souza Neto “Agente tá sem água pra beber e a dificuldade é grande, e em seguida eu só quero agradecer nosso companheiro Zé Antonio, que ele é um menino bom e maravilhoso, uma pessoa do trabalho e agente esta esperando primeiro pela vontade de Deus e depois pela dos homens. Acredito que eles não vão deixar o pessoal passar sede né que agente não tem condições. Comprar agente não pode né. É muito pouca água tem açude que já secou e tem açude que a água ta muito pouca né, e o tempo vai estirar e o bicho vai pegar”.

Sitio Lagoa do Mato – “Só na minha região mesmo, lá é o assentamento Pedra e Cal, Lagoa do Mato e Agrofatima. Eu moro na Lagoa do Mato e na minha região são 17 famílias. Zé da Olga é um senhor de 73 anos e não para de trabalhar. A saúde muito pouca mais agente vai levando né, afirma Conceição”.

Você pode interagir com a Fm Castanhão pelos telefones 88-3576-1261 fixo / Tim88-9978-6068 / Vivo 88-8123-3282 Site: www.fmcastanhao.com.br / Facebook e twitter @fmcastanhao101 fmcastanhao@gmail.com facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário