domingo, 15 de abril de 2012

Prefeito Dr. Valterno entrega 30 unidades habitacionais do PMCMV-Reposição Casa de Taipa

Aconteceu dia 11 de abril (quarta-feira) as 19 horas a entrega oficial das 30 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida modalidade reposição casa de taipa. A cerimônia de entrega aconteceu no Bairro Alto Vistoso nas proximidades das residências. Minutos antes o prefeito Dr. Valterno visitou, juntamente com a equipe da Secretaria da Ação Social, algumas famílias beneficiárias para conhecer as habitações, bem como, saber se as famílias estavam satisfeitas.

Tanto os beneficiários como a população em geral, vereadores, servidores, Secretários e autoridades estiveram prestigiando o evento. Os beneficiários receberam cada um um kit contendo bolsa, lençol, sandália e material para higiene bucal como forma simbólica de tratar a moradia digna como direito de todo o cidadão e felicitá-los pela nova morada.
Foram entregues 30 unidades, com 37,32 m², distribuídos em sala, cozinha, banheiro e 02 quartos. Valor unitário da unidade de R$ 15.000,00 e valor total do investimento de 450.000,00.

A prefeitura em articulação com o Ministério das Cidades e o Governo Estadual melhorou a vida de 123 pessoas com a entrega das 30 casas. Essas famílias hoje podem dormir em segurança quando está chovendo, tem uma privacidade adequada, espaço adequado para o estudo, iluminação e ventilação, infra-estrutura básica e longe de doenças como a doença de Chagas transmitida através do Barbeiro que adora se esconder em casa de taipa.

Em seu discurso Dr. Valterno anunciou a construção de mais 50 unidades habitacionais, o município foi contemplado com a 2ª etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Mais uma ação realizada da Administração Nossa Terra, Nossa Vida que vem melhorando a qualidade de vida da população e que ainda tem muito trabalho a fazer.

Fonte: Blog da Ação Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário