quinta-feira, 19 de abril de 2012

Municípios são beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos

Durante o mês de abril a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) inaugura centrais de recebimento e distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nos municípios de Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central; e Brejo Santo, Milagres, Porteiras e Salitre, no Cariri. Cada município receberá uma unidade do Programa, contemplando mais de 120 agricultores fornecedores com investimento superior a R$ 490 mil.

A ação faz parte de um convênio firmado entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Cada Central de Recebimento e Distribuição do PAA recebe um computador, materiais como mesa, cadeira, isopores e caixas plásticas para armazenamento de produtos hortifrutigranjeiro.

A coordenadora estadual do PAA, Mônica Macedo, ressalta que estas unidades irão beneficiar mais de 100 entidades socioassistenciais que oferecem refeições gratuitas e contínuas para pessoas em vulnerabilidade social. Com estas inaugurações, serão 47 municípios atendidos pelo PAA e até o final deste ano serão em torno de 65 municípios beneficiados pelo programa.“Estamos concluindo o edital de seleção de agricultores e habilitando as entidades para operação em 2012”, ressaltou Mônica Macêdo

Calendário de inauguração das centrais do PAA

19/04 – Deputado Irapuan Pinheiro
21/04 – Salitre
23/04 – Porteiras
24/04 – Brejo Santo
25/04 – Milagres

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho ( lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 - 8897.8510)

Twitter: @ImprensaSDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário