segunda-feira, 16 de abril de 2012

MORTES no TRÂNSITO Imprudência, irresponsabilidade ou falta de fiscalização?

Quixadá - Por Um jovem com 20 anos e o outro com 17 morreram na manhã de ontem, 15 em Quixadá. Foram apenas mais duas vítimas dos muitos acidentes envolvendo motociclistas, registrados na cidade, principalmente nos fins de semana. Pelas estimativas dos órgãos de segurança e de saúde pública desde o início do ano já foram mais de 200. Pelo menos 20% deles com mortes. Coincidentemente as estatísticas se elevam quando não existe fiscalização. Pilotos e garupeiros sem capacetes; sem calçados adequados; motos sem retrovisores e até com três ou mais passageiros. Para completar a lista de irregularidades, muitos embriagados e não habilitados.

Boa parte da população atribui as mortes aos próprios motociclistas, mas também critica o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) . Os fiscais, acompanhados de policiais rodoviários, só realizam as blitze durante a semana. Apesar do Detran justificar tratar-se de operações de rotina, na opinião de muitos “perseguem” bons cidadãos, quem está a caminho do trabalho ou tentando ganhar a vida. Aparecem apenas para encher ainda mais os cofres do órgão. Se utilizassem o mesmo rigor nos fins de semana o número de acidentes e de mortes seria bem menor.

Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 11º Batalhão Policiai Militar neste domingo também foram registrados acidentes, em Iparuan Pinheiro, Solonópole, Ibicuitinga e Pedra Branca, todos envolvendo motocicletas. A maioria dos motociclistas sofreu traumatismo craniano e foram encaminhados para o IJF de Fortaleza. Outros, até uma adolescentes de 15 anos, sofreu fratura exposta. Na maioria dos acidentes familiares e amigos retiraram as motocicletas dos locais dos acidentes antes da polícia chegar. Alguns até fugiram para não informar os nomes das vítimas.

Veja detalhes do acidente mais grave deste fim de semana aqui > Jovens morrem em colisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário