sexta-feira, 13 de abril de 2012

Bastidores da política de Deputado Irapuan Pinheiro

A política do município de Deputado Irapuan Pinheiro é diferente das demais da região, já que nesta cidade todos concordam que a prefeita será Rizoleta Pinheiro ficando a discursão para quem ocupará o cargo de vice-prefeita.

Vários são os nomes que almejam ser o vice da chapa vitoriosa, más entre os pretendentes apenas quatro se destacam, são eles: Vânia Secretaria da Ação Social que é irmã do ex-vice-prefeito e ex-vereador Vanjo Nunes e é esposa do CB Erinaldo, inclusive já teve até baixo-assinado para que a mesma fosse a escolhida. Sabemos também do movimento dos vereadores para que o candidato a vice-prefeito saia entre eles, sendo os mais cotados: Adamilton no Distrito de Betania; Alfredo na sede do município e seu Zequinha da Sussuarana.

Em conversa com o prefeito municipal Luiz Claudenilton Pinheiro do Partido Social Democracia Brasileira – PSDB não deixou transparecer quem seria o vice, comentando apenas que quem vai decidir é o partido. Enquanto isso a oposição luta para sobreviver tentando lançar o nome do candidato a prefeito Flavio Carneiro, filho da ex-prefeita de saudosa memória Dona Francisca Carneiro.

Cogita-se ainda a pré-candidatura do médico Dr. Alan, porém o mesmo afirma que só vai se pronunciar no mês de junho. A oposição terá nove candidatos a vereadores.

A candidata da oposição das ultimas eleições professora Ednea Holanda e ex-secretaria de educação do município que teve na vice a ex-prefeita Francisca Josué que foi substituída pelo seu filho Flavio, esta subjudice por problema de dupla filiação estando processo no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Continue acessando: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário