quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Pronaf B sai da inadimplência em Solonópole

Recebemos este documento para que as organizações que trabalha com o trabalhador rural, no caso ematerce, secretaria de desenvolvimento rural, sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, federação das associações, as entidades que estão mais próximas ao trabalhador. E que fosse feito uma reunião com os parceiros e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável – CMDS. Agente reunisse esse pessoal, esses grupos e discutisse a situação do município de Solonópole, e que fizesse um plano e que fosse discutido esse documento e assinado pelo cmds, mandasse uma cópia para federação. Pediram uma copia para ver a situação do nosso município.

Nós estamos aqui hoje os trabalhadores rurais tem acesso o empréstimo do Pronaf B através do agro-amigo em virtude o pronaf B esteve na inadimplência e Solonópole não esta mais inadimplente. Ta sendo dispensado alguns projetos que foram feitos ate 2004 e com isso vem caindo a inadimplência em virtude de não esta mais emprestando, não esta aumentando o numero de projeto porque tava parado.

Critérios quem tem a DAP com validade até setembro de 2010, esses terão direito a acesso a este projeto, pronaf B é um critério que ate dois mil reais, mesmo critério dos outros projetos bônus de 25% e dois anos para o pagamento. Para isso as pessoas têm que ter cautela na hora de procurar.

O Pronaf B volte a funcionar no município para que os trabalhadores voltem a ter acessos a estes empréstimos através do pronaf B.

A informação é de Jerônimo - Secretario de Políticas do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Solonópole- STTRS.

Acesse: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário