quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Plano Habitacional no município de Solonópole

No Plano Habitacional no município de Solonópole, a exigência do Ministério das Cidades de que os municípios tem que formar o Plano Habitacional para o recebimento de recursos do Governo Federal.


No nordeste a maioria dos municípios não concluíram o plano. Prazo até dezembro, mas o governo prorrogou para o próximo ano para que os municípios regularizem sua situação.


Segundo Cíntia da empresa contratada – Protere “Mais de cinco mil municípios do Brasil estão obrigado a fazer para poder acertar recursos vinculados a habitação que não é só casa. Quando agente fala em moradia, agente fala da casa e toda estrutura que esta casa deve ter, pavimentação, energia. Muita gente vai dizer assim, vou logo começar esclarecendo, ah isso é pra trazer casa para o município? Isso aqui vai fazer o cadastramento do povo da comunidade? Não. O Plano de Habitação ele não é cadastramento de família para trazer casas, mas sem o plano nem o cadastramento o município vai poder fazer mais...Proposta metodológica – o que vamos fazer nos próximos meses no município de Solonópole, tudo que a prefeitura for fazer, ela tem que apresentar pra prefeitura, ...representantes do conselho municipal, lideranças locais, participantes de projetos, pro jovem e também o ponto central de articulação com as comunidades e os gentes comunitários de saúde.”


O cronograma ficou agendado que no dia 04 de janeiro de 2011 acontecerá uma reunião no Distrito de São José de Solonópole com a participação popular. O Plano esta sendo elaborado para saber qual a demanda do município no tocante a habitação para os próximos vinte anos.

Acesse: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário