sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Obras do Sanear causam transtorno no conturbado trânsito de Solonópole

A paciência é fundamental para não acontecer algo de maior intensidade.


Se as obras do saneamento básico recebem criticas de moradores dos bairros residenciais, imaginem no centro da cidade que tem a maior aglomeração de pessoas e veículos oriundos de outras cidades da região do sertão central cearense. Congestionamento e muitas buzinadas estão acontecendo a todo o momento na hora do rush em quatro artérias de Solonópole.


Veículos pesados como uma carreta tipo pipa demorou mais de meia hora para fazer o percurso do chamado Bar de Ducila até defronte a Oficina de Motos do Maitó, na manhã desta quinta-feira, dia de maior movimento na cidade de Solonópole. Até mesmo pedestres são obrigados a transitar nestes dias pelas Ruas Josefa Ribeiro do Nascimento, Rua Coronel Manoel Pinheiro do Lago, Rua Raimundo Caetano da Silva e a Rua Vereador Elizeu Pinheiro. O desvio Inicia-se ou termina-se, defronte a Oficina de Motos do Maitó e/ou Bar da Ducila defronte o trevo/triângulo.


Os condutores irritados e muitos transportes de maior porte ficam entalados. Motoqueiros sobem calçadas procurando melhor meio de atravessar o tão conturbado transito. O problema é causado na Avenida Totor Rabelo no sentido ao bairro Centro da cidade. O trecho encontra-se interditado e os veículos que buscam esse bairro tem que dividir o apertado espaço com os demais que vem em sentido contrario, alem claro dos outros que ficam estacionados, para ter o acesso trafegando assim pelo desvio passando pelo bairro Conjunto da Cohab.


Poeira


Os comerciantes estão reclamando da onda de poeira que invadem os seus estabelecimentos e muitos consumidores já faltaram ao trabalho por problema de saúde. Os moradores dos bairros Alto Vistoso e Conjunto Cohab reclamam que o poeiral invadem as residências e pede providencias no sentido de amenizar o problema. Sabendo-se que quando uma determinada empresa ganha a licitação para execução de uma obra, o dever dela é manter-la em ordem e não atingir o próximo, ou seja, sabendo que eventuais venha ocorrer durante os trabalhos em execução, não podendo assim deixar a população a mercê de doenças e prejudicar a saúde alheia.


Alerta


O responsável pelo transito tem a obrigação de possibilitar a fluidez de pessoas e veículos.

Acesse: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário